segunda-feira, 19 de março de 2018

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto - 27 de Janeiro




Decorreu mais uma vez na nossa escola, de 22 a 26 de janeiro, um conjunto de atividades alusivas ao holocausto por ocasião do dia 27 de janeiro, dia decretado pelas Nações Unidas como Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Este ano as atividades tiveram maior relevo devido ao envolvimento da Associação de Estudantes e ao apoio que esta deu aos professores de História na organização do programa e na elaboração de materiais. Estiveram envolvidos alunos do 9º ano e do secundário, nomeadamente nas disciplinas de História, Artes, Cidadania e Desenvolvimento e Inglês.
Apresentaram-se várias exposições preparadas por alunos e professores, houve um ciclo de palestras e foram visionados alguns filmes, tal como lidas obras sobre o tema. As atividades permitiram o aprofundamento e atualização sobre diferentes abordagens do Holocausto e a reflexão sobre o mesmo.
O programa Caminhos, RTP2, realizou uma reportagem sobre a forma como evocámos na nossa escola a memória destas vítimas do nazismo.

Vale a pena ver e rever...:

https://www.youtube.com/watch?v=LLcWOSItadg&feature=youtu.be

Sem comentários:

Enviar um comentário